O Arrebol Espírita

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PACTO COM O DIABO


O pacto com o diabo, ou seja vender a alma para o diabo, é mais uma das tentativas de fuga que certas pessoas lançam mão para tentarem solucionar os seus problemas.

Então, existe esse pacto?

De fato esse pacto existe, não com o diabo porque o diabo não existe, mas entre espíritos zombeteiros e inconsequentes com homens ignorantes e  imorais, e  sem validade alguma porque ninguém pode vender o que não tem; mas existe e  foi criado pela Brother of Satan (Irmandade Satânica dos EUA) com o propósito de conseguir dinheiro, fama e poder em troca da alma.

Mas o que é mesmo esse “Pacto”? 

Uma grande mentira de Espíritos Inferiores para manipular quem se deixar enganar. 
Deus é a causa primária de todas as coisas, tudo no universo lhe pertence, tudo é obra de sua criação; seja de caráter material ou espiritual; de efeito físico ou sobre natural. Tudo o que temos é mera concessão sua. Lembremos que a própria glória de Cristo foi ele quem o deu: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes: É me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus c28 v18).

Se o diabo não existe como pode existir o "Pacto com o Diabo"?

Espíritos malfazejos, que vivem a nos rodear e por isso conhecem nossas crenças, tendências e também os nossos problemas, usam seus instrumentos (seitas... pessoas...livros e etc.) para nos induzir a este erro extremamente sério e de consequências horrendas. Séria por desrespeito ao Criador, e horrendas pelos sofrimentos subsequente a essa “negociação”.
Uma vez envolvido neste pacto, o indivíduo é levado a se sujeitar a bizarras regras do ritual. Meses de isolamento na mata ou em quartos escuros, paramentados com imagens e símbolos satânicos; bebendo sangue de animais domésticos (galinhas, cachorros, gatos, cabras...) e se alimentando de seus restos mortais, cru.
Uma vez sujeitado a imposição destes más Espíritos, de fato o indivíduo até passa a ter certas vantagens, uma vez que na condição de espíritos estes seres malignos tem poderes de proporcionar meios de conquistas ao sujeito. Só que tudo não passa de um joguete para sujeitá-lo às suas zombarias. Pois que, cada vez que recebe algo, passa crer em seus poderes e a temê-los, é quando a parte dolorida começa. Os espíritos, cientes desse temor, passam a pedirem, como forma de retribuição, coisas cada vez mais absurdas e até mesmo cruéis, tipo: rituais em cemitérios; violação de túmulos e de cadáveres para consumo - inclusive como alimento; relações homossexuais; autoflagelo; sacrifícios humanos, até mesmo de parentes. E se não os obedecer, lhe retiram a assistência e passam a lhe causar danos tremendos por não o satisfazerem a diversão. É quando, afastado dos Bons Espíritos que se encontram impossibilitados de os socorrerem pela soberania de seu livre arbítrio, muitos são levados a loucura e até mesmo ao suicídio.
Esses Espíritos vivem a explorar indivíduos ignorantes e ambiciosos. Agem como o amigo zombeteiro que diz para o outro: “Sabe a moça linda do trabalho? Disse-me que está encantada por você, vá até ela e se declare apaixonado.” E o ingênuo, crendo, o obedece para descobrir através de um constrangimento que tudo não passa de uma zombaria.
Comprometidos com estes más Espíritos, o indivíduo afasta de si o auxílio de quem verdadeiramente vive para nos auxiliar, os bons Espíritos; serventuários de nosso criador que em nossas dificuldades vem em nosso socorro para nos guiar ao bom caminho e nos ajudar a solucionar nossos problemas; mas para isso é necessário que os busquemos como tá escrito: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." (Mateus c7 v7)

Nunca exista entre vós quem consulte adivinhos, quem observe sonhos e agouros, quem use de malefícios, sortilégios, encantamentos, ou consultem os que têm o Espírito pitônico e se dão a práticas de adivinhação interrogando os mortos. O Senhor abomina todas essas coisas e destruirá, a vossa entrada, as nações que omitem tais crimes." (Deuteronômio c12 vcs 10-12)

Assim sendo, razão tinha Moisés ao proibir o contato com os Espíritos; se nos dias de hoje homens esclarecidos se deixam enganar tremendamente, quiçá os de sua época.


Os Espíritos irmãos, que podem ser ANJOS ou DEMÔNIOS, nada mais são que os mesmos espíritos que animaram corpos como o meu e o teu. Trazem consigo, impressos em seus atos, as mesmas virtudes e/ou vícios que tinham quando por aqui caminharam. Alguns, com o retorno ao plano espiritual, conseguiram assimilar muita coisa, aprenderam e se melhoraram; outros, endurecidos, permanecem estacionários em suas ignorâncias, caminhando nas sendas das Trevas. Por essa razão que o apóstolo João foi enfático: "Amados, não creiais em todo Espírito, mas provai se os espíritos são de Deus..."(1 João c4 v1).

Hoje, a promessa de Jesus nos foi cumprida ao nos enviar, por meio da Doutrina Espírita, todo esclarecimento, tanto de ordem quanto de causa. Seus conselhos, também são bússolas a nos guiar: "Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins." (Mateus c7 v17).

Quanto a você[Abraão], irá reunir-se em paz com seus antepassados e será sepultado após uma velhice feliz. (Gn c15 v15).

Quando Jacó acabou de dar instruções aos filhos, recolheu os pés na cama, expirou e se reuniu com seus antepassados. (Gn c49 v33).

Eu digo a vocês: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino do Céu junto com Abraão, Isaac e Jacó. (Mt c8 v11).

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”? Ora, ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos. (Mt c22 vs31-32).

A maior ignorância é a que não sabe e crê saber, pois dá origem a todos os erros que cometemos com nossa inteligência.
(SÓCRATES)
Tão surpreendente quanto a naturalidade das pessoas em emitirem juízo sobre algo que pouco sabem, é seu desinteresse em melhor informarem-se.
(LOEFFLER)

Se não se convencem pelos fatos, menos o fariam pelo raciocínio.
(KARDEC)

Para você que está passando por dificuldade, busque pacientemente em Deus a solução:

"DISSE-ME: A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA."
(2 Coríntios c12 v 9)


Baseado nos ensinamentos do Livro dos Espíritos: http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/07/135.pdf


***
POR R.S.DURANT DART
https://www.facebook.com/o.arrebol.espirita



2 comentários:

  1. Acredito que aqueles que busca o lado negro é por falta de conhecimento da espiritualidade, e se conhece e assim mesmo utiliza esse lado é porque busca a vitória pelo modo que lhe parece mais fácil e não entende que toda ação tem uma reação. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querido irmão Eder Ribeiro.
      Obrigado por sua participação e volte sempre!

      Receba meu maiores e melhores votos de uma excelente semana, na paz de nosso mestre JESUS!

      Excluir