O Arrebol Espírita

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

POBRE "ESPÍRITA"!


Dia desses, uma de minhas seguidoras me chamou no chat e me fez as seguintes perguntas:

- Ronaldo, qual o centro espírita que você frequenta?
- Nenhum!_respondi
- E por que?
- Porque minha única proposta ao frequentar um centro espírita é servir nos trabalhos mais simples, mas que considero de maior valor, como lavar banheiros, fazer a limpeza, participar dos serviços sociais voltados para atividades assistenciais e para os moradores de ruas, ajudando no preparo do alimento, descascando legumes, lavando a louça e recebendo-os com muito afeto e carinho.
Mas, infelizmente, sempre chegou um dirigente me impondo a condição de que devo participar dos estudos da casa para servir como voluntário, tipo: Escola de Mediunidade, Cursos Sistematizados, curso disso e daquilo... E por isso, como não tenho interesse em formaturas teóricas e muito menos em diplomas, acabo por ser afastado.
- Qual é o seu palestrante preferido? O que você acha do Haroldo Dutra?...
- Não prefiro nenhum e não acho nada no Haroldo Dutra.
- Então você não é Espírita! Por isso que não é aceito nos centros!_declarou me excluindo em seguida

Espíritas, espíritas, quando é que vão entender de uma vez por todas que o Conhecimento é SUBJETIVO e que a Prática é o OBJETIVO? Quando é que vão entender que foi isso que Saulo (Paulo) aprendeu com Jeziel (Estevão); que Saulo esbanjava conhecimento, enquanto Jeziel apenas amava. E é por isso que o espírito Emmanuel escreve, na abertura do livro "Paulo e Estevão", que não haveria Paulo sem Estevão. E é exatamente pelo que aprendeu com Estevão que Paulo escreveu: "Ainda que eu fale a língua dos anjos, sem amor eu nada serei."

FORA DA CARIDADE, que exercemos através da ação na promoção do Bem, queridos irmãos, não há TRANSFORMAÇÃO, não há EVOLUÇÃO, não há MÉRITOS, não há SALVAÇÃO!

"Ser Espírita é mais importante que ser Médium; entretanto, ser Cristão é essencial." - Chico Xavier

***
PS: A propósito, tenho como hábito ler dois livros por semana, e um aluno médium tem como tarefa ler um livro de estudos por semestre; e a média nacional de leitura dos brasileiros é de apenas oito livros.
Sugestão de livro: "Paulo e Estevão", ditado pelo espírito Emmanuel, psicografado pelo médium Chico Xavier.
Link do livro para Visualizar e/ou Baixar:




Ajude a divulgar a Doutrina Espírita, compartilhe este post, curta a nossa página no Facebook, sugira a seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário