O Arrebol Espírita

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PLANOS DE DEUS

Eis o primeiro fato:

No dia 07 de Fevereiro do ano de 2006, na cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, após sentir membros de meu corpo inchar, em companhia de fortes dores, fui levado e internado em estado gravíssimo no Hospital de Especialidades Dr. Alberto Lima, onde, por insistências minhas e pelas oscilações em meu estado de saúde, ouvi o médico falar: “Você está acometido de uma infecção generalizada, seus rins já não estão respondendo mais, tudo está contra você!”. Continuou: “Lamento muito, seu quadro é irreversível. Se preferir aviso com jeitinho sua família para que se preparem para o seu ÓBITO...” E concluiu: “...Só Deus!”.

Aquele profissional ainda falou mais algumas coisas, mas já não mais lhe dava ouvidos. Tinha ouvido o suficiente. A partir de suas palavras senti minha alma de costas para frente. Já não adiantava mais pensar no futuro, o meu estava chegando ao fim. Nem mesmo eu estava mais ali. Sobre meu leito havia um corpo deformado. Minhas pernas e braços haviam triplicado em tamanho. Sobre meu baço havia uma flutuação em decorrência de uma área de meu fígado que se encontrava ecogênica. Das plantas de meus pés e das palmas de minhas mãos as células se soltavam. Eu ainda estava vivo, mas já estava me decompondo.

Confesso que não estava com medo. Via a morte com seu olhar frio ali em minha frente, mas não sentia medo... ...mas seus adereços são medonhos!

Logo mais haveria visitas e como deveria lhes dizer “adeus”?... E agora? Como dizer às pessoas que amamos: “Larguem minha mão, eu vou ficando por aqui!”. O que dizer se temos tanto a dizer, mas não o tempo para fazê-lo? Lembrei-me das frases do médico: “Tudo está contra você!"...  ..."Só Deus!”. Como minha alma estava de costas, abri a porta do meu passado e percebi como havia coisas lindas ali. E uma voz, dentro de mim, me disse que em todas elas estava Deus. Quantas vitórias sobre derrotas; quantos ganhos sobre perdas; quanto recomeço após tantos fins; quantas alegrias após tantos sofrimentos?!...

E assim, tocado pelos espinhos de minha estúpida ingratidão, fiz-lhe pela primeira vez minha maior oração: “OBRIGADO SENHOR!”.

Naquele exato momento, por volta das 13:30 da tarde, entrei em estado de convulsão e confusão. Perdi os sentidos. Apenas ouvia vozes incompreensíveis ao longe. Era como se estivesse caindo em uma negritude dentro de mim. De repente estava ali, de novo, naquela mesma enfermaria. Mas já não eram mais as mesmas pessoas, haviam mudado os personagens. Não havia médicos, pacientes ou qualquer outra pessoa conhecida. Cinco pessoas, quatro senhoras e um senhor, surgiram ao meu lado. Tinham olhares ternos, pareciam cuidar de mim. O senhor falou algo que não compreendi a uma das senhoras, que se aproximou, pôs as mãos em meu peito, e falou-lhe: “Ainda não é a hora dele, precisa voltar!”. Após essas palavras adormeci e acordei por volta das 08h00 da manhã do dia seguinte.


No dia 09 de maio, daquele mesmo ano, estava arrumando minhas coisas para deixar aquele hospital, acabara de receber alta, um pouco debilitado, mas ainda vivo. Um dos membros da equipe médica, que havia cuidado de mim, aproximou-se para se despedir, me felicitar e advertir: “Você teve muita sorte, só pode ter sido um milagre! Aproveite bem sua vida, ela acabará em você. Tornou-se estéril, não poderá mais ter filhos!”.


Eis o segundo fato:

No dia 01 de outubro de 2011, as 05:00am, nasce, na maternidade do Hospital São Camilo, na mesma capital amapaense, Juliany Vitória Santiago Durant Dart de Brito..


Mais uma vez os homens estavam enganados!
.


“Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio,
E do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá,
Praga alguma chegará a tua tenda.
Porque aos seus Anjos dará ordem a teu respeito,
Para que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em pedra alguma.
Pisarás no leão e na cobra; Sob teus pés estará o filho do leão e a serpente.
Porque tão encarecidamente me amou, Eu o livrarei;
Pô-lo-ei num alto retiro, pois conhece o meu nome.
Ele me invocará, e Eu lhe responderei;
Estarei com ele na angustia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
Fartura de vida lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação”.

(Salmo 91: Versículos de 09 a 16.)

  
As minhas dores foi DEUS quem me deu;
Mas minha vida também foi Ele quem deu.
Minha solidão foi DEUS quem me deu;
Mas os meus filhos também foi Ele quem deu.
Meus inimigos foi DEUS quem me deu;
Mas a tua amizade foi Ele quem deu.
As minhas misérias foi DEUS quem me deu;
Mas a prosperidade também Ele já deu.
Tudo em minha vida são PLANOS DE DEUS!

OBRIGADO SENHOR!

Texto escrito e publicado no site Planeta Azul  (extinto)  no ano de 2012, quando ainda morava no estado do Amapá


3 comentários:

  1. Q bela mensagem amigo... Nunca devemos nos desanimar, quando estamos num beco sem saida, ou quando nao encontramos saida para o nosso sofrimento. A vida é perfeita naquilo que faz, e devemos nos manter serenos com as coisas, pois tudo é equilibrio e aprendizado! Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Como diz a sabedoria meu querido Sérgio: "Deus é maior que tudo que me acontece!"

    Forte abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Sábias suas palavras !!!
    DEUS é tudo.

    ResponderExcluir