O Arrebol Espírita

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

COMO DEUS CRIA OS ESPÍRITOS?

DEUS E SUAS CRIATURAS

Deus cria todos os seres imperfeitos: Simples e Ignorantes! Simples por não terem Poder algum ante a falta de conhecimentos que se gera nas experiências; ignorantes por lhes faltarem tais Conhecimentos.

Tomamos por exemplo uma criança em sua simplicidade e ignorância diante de uma tomada elétrica, dessas que se plugam os eletro eletrônicos. Por lhe faltar experiência, não tem o poder de compreender o perigo contido na tomada. E na curiosidade de um ignorante, inocentemente, introduzirá o dedo na mesma; que lhe causará um mal (sofrimento = castigo), mas que por sua vez lhe trará um poder, gerado pela experiência (conhecimento) de saber da existência do perigo contido na tomada. E de igual forma, os seres (espíritos: Homens, Demônios e Anjos), nas consequências de seus erros (mal) e acertos (bem), progridem... evoluem... se aperfeiçoam.

Assim sendo, pela simplicidade e ignorância de suas criaturas, sujeitas a erro (mal = pecado), Deus que é infinitamente perfeito e que governa, também, um mundo perfeito, conhecido como O Reino de Deus, coloca suas criaturas nas Escolas Espirituais, quais sejam: nos vários mundos (“na casa de meu Pai há muitas moradas!”, para que aprendam; possam evoluir; progredir a moral; se aperfeiçoem por si mesmo, dando lhes todas as ocasiões e os meios necessário para tanto.

E uma vez alcançada a perfeição, fruto de tantos sofrimentos, esforços e dos auxílios prestados pela solidariedade universal (“amai vos uns aos outros”), Cristos (e todos os nossos demais irmãos) nos receberá diante dos portões celeste, como disse: “Venham, benditos de meu Pai!”

Portanto, tão ilógico seria admitir que o Espírito de um selvagem ou de um criminoso se tornasse de pronto, sábio e virtuoso, quanto contrário à justiça de Deus supor que ele continue eternamente em sua inferioridade.
 
E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os discípulos lhe perguntaram, dizendo: Senhor, quem pecou, estes ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras (amor e justiça) de Deus.” (João c9 vs1-3)

Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados... Pois conhecemos aquele que disse: `A mim pertence a vingança; e eu retribuirei`; e outra vez: `O senhor julgará o seu povo (as suas criaturas)`. Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!” (Hebreus c10 vs26-30-31)

POR: R. S. DURANT DART – Baseado em: O Livro dos Espíritos – O Livro dos Médiuns – Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário