O Arrebol Espírita

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

UM GRANDE ERRO DE MUITOS “ESPÍRITAS”


“A Doutrina Espírita não está nas mãos de poucos, sejam encarnados ou desencarnados. São muitos os espíritos que trabalham para o Bem da Humanidade.”
-Espírito: Antônio Carlos
Um grande erro de muitos “Espíritas” é acreditar que só é Mensagem Espírita o que emana dos espíritos desencarnados contidos na codificação, nos livros espíritas e nas psicografias. E movidos por essa crença rejeitam as outras fontes.
Todos somos espíritos!
Mensagem Espírita é toda mensagem de sabedoria que possa nos fazer refletir sobre nossas atitudes. Ou seja, que possa levar alguém ao seu desenvolvimento moral.
Por isso, não me furto a publicar e divulgar também tudo aquilo que considero como útil a mim e as pessoas; seja de minha autoria ou de qualquer outra fonte. E por essa razão, muitos rejeitam o meu trabalho e o conteúdo de minhas páginas. Por não serem capazes de entender que somos todos, encarnados e desencarnados, espíritos aprendizes e que todos temos algo a ensinar.
De qualquer forma, não me magoo e nem lamento por eles, por que os erros também ensinam. Se todos somos aprendizes, todos somos Espíritos em contínuo progresso na condição de espíritos falíveis!
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.”
- Apóstolo: Paulo (Gálatas 5:22,23)

Foi a minha Doutrina Espírita.

***
Reflexão Pessoal


(a) Ronaldo Costa (O Arrebol Espírita)

Ajude a divulgar a Doutrina Espírita, compartilhe este post, curta a nossa página, sugira a seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário