O Arrebol Espírita

segunda-feira, 25 de abril de 2016

O CONSOLADOR PROMETIDO (Opinião Pessoal)



Para mim, o Consolador prometido por Jesus de Nazaré, foi Marcos e foi Paulo, foi Pedro e foi André.

O Consolador prometido, foi Wycliffe e foi Zwinglio, foi Farel e foi Lutero;

Foi Cipriano e São Martinho, foi Francisco de Assis e São Tomás de Aquino.

O Consolador prometido foi Kardec, foi Carl du Prel, foi Bezerra de Menezes e Chico Xavier.

Foram grandes nomes do movimento cristão:

Foi Daniel Berg e Emílio Conde, foi Gunnar Vigren e Paulo Leivas Macalão.

Foi Gandhi e frei Galvão, foi Madre Tereza e Frei Damião.

O Consolador prometido, é o Pai de Santo honesto, é o Pastor simples, é o Médium humilde, é o Padre sincero...

Para mim, o Consolador é todo “espírito missionário”; encarnado ou desencarnado. Tem compromisso com o Bem; serve daqui ou do além.

O Consolador prometido, é a mão conhecida ou a que age no anonimato, por ser ainda mais bendita.

O Consolador prometido, é a “mão sagrada”, que com os lenços de cristo enxuga qualquer lágrima.

O Consolador prometido, pode ser Eu e pode ser Você, pois a obra da caridade qualquer um pode fazer:

“O Espírito me glorificará, porque receberá do que é meu e vos anunciará.” -João c16v14.
Ou seja: “Ele aprenderá com os meus exemplos e vos ensinará com os seus”.

Agora, insisto, isto é apenas uma opinião, ninguém precisa concordar comigo, cada um tem o direito de seguir o seu próprio rumo e o seu próprio caminho. Eu sigo por este, porque para mim não há porque errar:

“...há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus homem”- I Timóteo c2v5.

”Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” -João c14v6.

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.” - Apocalipse c22v1.

Talvez você me pergunte: “E os Ateus?...”

Bom, Jesus nos ensinou que na prática do Bem e do Mal o homem constitui o seu acusador ou o seu advogado. Por isso, nas esferas inferiores não faltam Crentes e nas superiores não faltam Ateus...

...DEUS É JUSTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário