O Arrebol Espírita

quarta-feira, 9 de março de 2016

MARIA, É A MÃE DE DEUS?




Em duas postagens anteriores, aqui e no Facebook (links abaixo) demostrei biblicamente que a doutrina da Trindade não se sustenta, o que a bíblia mostra é que Deus é mesmo ÚNICO. Mais simples que a questão da Trindade é me basear biblicamente, além da lógica e da razão, para explicar que Maria não é a mãe de Deus. Senão vejamos:
Bom, se eu acredito que Deus é a causa primária de todas as coisas, não possuo espaço para crer que Maria é sua mãe, ainda que queira tê-lo! Mas claro que também preciso é que fundamente minha fé na razão, porque fé sem razão não é fé, mas intransigência, radicalismo.

Para começar, Jesus foi o único ser perfeito que já pisou nesta Terra de aprendizagens, de missão e expiação (escola espiritual). Todos os demais, incluindo Eu e Você, vão das mais baixas esferas da ignorância às mais altas esferas da sabedoria; dos piores defeitos da maldade as melhores virtudes da bondade: “Eu vos afirmo que dentre os nascidos de mulher não há um ser humano maior do que João. Todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”.- Lucas c7v28.

Segundo informações da espiritualidade, Maria não era, e nem ainda é, um espírito perfeito, mas, segundo os mesmos, ela está a um “passo” de alcançar Jesus, ou seja, de tornar-se perfeita como ele. Claro que quando dizem um “passo” estão usando nossa linguagem para que possamos fazer uma ideia, porque para a eternidade um “passo” pode significar bilênios, quadriênios... Agora, ainda para efeito de comparação, a distância existente entre Ela e nós, o elemento para comparação já não seria mais o “passo”, mas a luz.

As pessoas acreditam que para um espírito ser bom é preciso ser perfeito, mas a verdade é ao contrário, para o espírito ser perfeito é que precisa ser bom: “Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito. O apóstolo é fiel ao ministério.” - II Coríntios c3v18.

Maria, apesar de não ser perfeita ainda, já alcançou graus elevadíssimos de pureza, por isso jamais faria algo de mal, mas ainda assim poderia cometer erros por não ser ainda perfeita. Se, por exemplo, fosse dado à Maria a missão confiada a Jesus, de salvar o “mundo”, seria possível que falha-se. Que por medo ou fraqueza (jamais por maldade) fizesse o que Jesus não fez, por ser perfeito e infalível!

Assim sendo, Maria não é a “Mãe de Deus”, mas irmã tanto de Jesus quanto nossa, porque todos somos criaturas, filhos e servos do Senhor, como disse o mestre divino:“Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro.” Apocalipse c21v8. 

No mais, Maria é tudo o que diz a Oração: 

É cheia de graça porque é serva do Senhor e o senhor é sempre com ela; 
É bendita, digo que não só entre as mulheres mas também entre os homens, porque ninguém está a sua altura; 
É bendito o fruto que por meio dela veio ao mundo, porque é perfeito; 
É Santa porque cumpre as leis de Deus e o ama; 
Como missionária divina, roga por nós, visita-nos na perdição, tanto antes quanto depois de nossa morte. Enfim!...

Maria é simbolo de amor, e como símbolo é também nossa mãe santíssima. É digna e merecedora de nossa reverência e de todas as nossas homenagens, como todos aqueles que em missão divina provaram o quanto nos amam. Devemos-lhes ao menos gratidão: “Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” -Jesus. Horar a Maria é também horar a Deus, porque nosso Pai se glorifica na glória de sua criação!

Portanto, não há nenhuma necessidade de mudar a oração de Maria, apenas num pequeno detalhe:

“Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, 'IRMÃ DE JESUS', rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

***
Posts no Facebook Referentes a Trindade:
Jesus não é Deus!
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1686740201607352.1073741833.1518422565105784&type=3

O Espírito Santo não é Deus!
https://www.facebook.com/durantdart/photos/a.1518631845084856.1073741830.1518422565105784/1691466021134770/?type=3&theater


Nenhum comentário:

Postar um comentário