O Arrebol Espírita

sábado, 24 de outubro de 2015

FRAQUEZAS HUMANAS


Certa feita, aquela que me prometeu lealdade em juras eternas, chegou junto a mim e disse assim:
- Amor, toda vez que vou a farmácia o dono de lá fica fazendo gracejos e se insinuando pra mim.
Contrariada com meu silêncio, sem saber que contemplava o firmamento a refletir no que ouvira, insistiu na provocação:
- Então! Vai ficar aí calado... Não vai falar nada?
Depois de revirar a lixeira de minha alma e conseguir encontrar fragmentos de um pouco de dignidade, pus suas mãos entre as minhas e lhe respondi mais ou menos assim:
- Minha querida, o homem trás consigo os instintos animalesco do domínio, só controlado por fortes algemas da elevação moral, o que infelizmente nem todos as possuem. Por isso, não se assuste, o homem é capaz de cortejar até mesmo sua própria genitora, mas nada a impede que se defenda. Quanto ao fato mencionado, já tenho minhas próprias lutas de cada dia para manter firme o compromisso de fidelidade que ti tenho em vida. Este homem, sem duvidar de tua honestidade, posso garantir que não é o primeiro a te lançar as flechas da tentação, nem tampouco será o último. Portanto, basta, tão somente, que estas setas de maldição adentrem o portão de teu coração desguarnecido que tudo estará perdido, e eu, também, nada poderei fazer.
Você já pensou, em algum momento, em trocar de farmácia ou a me solicitar auxílio quando a necessidade demandar a compra de medicamentos?
As vezes, quando enfrentamos a maldição do deserto, o Oasis que nos conforta é a consciência de ter feito justamente aquilo que é certo.

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar.”
- Provérbios c14 v1.


***
(a)  RONALDO COSTA (O Arrebol Espírita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário