O Arrebol Espírita

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PARABÉNS BISPO EDIR MACEDO!


“Gays também são bem-vindos à Universal, diz bispo Macedo.” -Jornalista Ricardo Feltrin.

UOL – Em um recente programa “Palavra Amiga”, o senhor fez um pronunciamento claro de que não é contrário aos gays, e que não faz nenhuma crítica a orientação sexual porque o próprio Jesus nunca o fez também. Isso significa que a Universal aceita de braços abertos os gays como fieis, sem querer mudar o comportamento deles?
Bispo Edir Macedo – A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe a qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA CRIATURA [Nota: ênfase do próprio bispo], independentemente do que ela é, faz ou deixa de fazer. São criaturas humanas que carecem de conhecimento do Evangelho como quaisquer outras.
UOL – Como a Igreja Universal e o senhor veem essas teses (ou tentativas) de “conversão” ou “cura” de gays, que ocorrem com frequência em outras igrejas evangélicas?
Bispo Macedo – A conversão não depende de bispos , de pastores e da Universal. É uma obra exclusiva do espírito de Deus. Como disse, nossa missão é pregar o Evangelho. O resto fica por conta de Deus.
UOL – A Universal, portanto, não considera a homossexualidade um pecado?
Bispo Macedo – A Universal está 100% de acordo com a Bíblia, o que significa que considera que homossexualismo não é maior ou menor que qualquer outro pecado.
UOL – Em sua pregação (no programa “Palavra Amiga”), o senhor citou Jesus. Ou seja, o Novo Testamento. Só que a Universal também faz uso da pregação o Velho Testamento, que faz restrições à homossexualidade, não é mesmo? Como a igreja se situa nesse sentido? Afinal, é o Novo ou o Velho Testamento que contam?
Bispo Macedo – Tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas pra salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os RELIGIOSOS HIPÓCRITAS.
***
Num livro sagrado, o Alcorão, onde se lê: “Aquele que tiver misericórdia com a vida até mesmo de um Pardal, Allah terá misericórdia dele.”, homens, crués assassinos, justificam seus crimes.
Noutro livro sagrado, a Bíblia, onde se lê: “Aquele que não comete erros que atire a primeira pedra” e “Ama a teu próximo como a ti mesmo”, homens, falsos, julgam, condenam, e tratam pessoas como diferentes.
Sobre estes tipos de religiosos o sagrado Alcorão faz menção: “Não vistes que Allah vos submeteu o que há nos céus e o que há na terra, e vos colmou de Suas graças, aparentes e latentes? E dentre os homens, há quem discuta acerca de Allah, sem ciência nem orientação e nem Livro luminoso.”
Por isso, lanço mão do uso de também texto sagrado (Eclesiastes III) que nos ensina que para tudo há um tempo, como para rir e para chorar, para repetir aqui, em linguagem própria e atual, a perpétua advertência do Mestre: Ai de vocês “Fariseus” dos tempos modernos, que se dizem espíritas, evangélicos, católicos, umbandistas e outros mais, mas que não querem conhecer o Amor e nem permitem que os outros o conheçam. A Justiça Divina os espera!
Para finalizar, resumo aqui as benditas falas de nosso irmão Edir Macedo na seguinte frase:
DEUS NÃO ENVIOU O SEU AMOR (JESUS) PARA ESCOLHER ALGÚNS HOMENS NA TERRA, MAS PARA ACOLHER A TODOS!

“Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade do Pai, o qual me enviou: que Eu não perca nenhum de todos os que Ele me deu, mas que Eu os ressuscite no último dia.” - Jesus.

Que a Luz Divina de Deus, personificada em nosso Senhor Jesus, nos ilumine a todos.

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário