O Arrebol Espírita

sexta-feira, 15 de maio de 2015

BENDITO SEJAS




"Tu transformaste as minhas lágrimas em sorrisos…" - Salmo c30 v11.


Um grupo de senhoras ofereceu a Chico Xavier um maravilhoso tapete.
- Trouxemos este tapete que tecemos para você com muito carinho.
- Minhas irmãs, nem sei como agradecer-lhes tamanha generosidade. É meu mesmo? Posso guardá-lo?...
- Claro. E, por favor, não dê para ninguém. É seu!...
- Obrigado, queridas irmãs. Agora eu gostaria que as senhoras fizessem um grande favor, de imenso valor.
- Diga, Chico: Faremos o que desejar.
- É o seguinte: fiquem com este tapete, guardando-o em sua casa, para mim...

Proverbial o desprendimento de Chico, que sempre transferia para instituições ou necessitados os presentes que recebia.
Aqui, com um detalhe sugestivo:
Atendendo à recomendação das visitantes, que o impedia de dispor do presente, fez delas as depositárias.

Outro episódio ilustrativo envolve bem mais valioso, um automóvel novo, zero-quilômetro.
No momento em que Chico o recebeu, chegava um comerciante. Imediatamente entregou-lhe o carro, pedindo que o pagasse em macarrão para ser distribuído aos carentes.



***
Livro: Rindo e Refletindo com Chico Xavier volume 2
Autor: Richard Simonetti


(a) RONALDO COSTA (O Arrebol Espírita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário