O Arrebol Espírita

sábado, 31 de janeiro de 2015

PRECE DE UM LOUCO




Senhor, observa na Terra essa mente cansada, insana,
Obtusa, confusa, desarticulada amedrontada
Alienada, aparvalhada
Pensando em ti neste momento
È quase um lamento...
Veja, Senhor, que olhar perdido, oprimido, vencido
Triste, sem sentido, embevecido, empobrecido, sem viço
Ele procura por você...
Senhor, ouve esta voz, pouca, rouca, louca
Solta no ar a esmo...
Som gutural, animal, primitivo, permissivo
Remissivo, cansativo, evocativo
Tenta em vão dizer o teu nome...
Senhor segura estas mãos; alquebradas, omissas, ociosas
Vazias, trêmulas, inseguras, quase inúteis
Elas buscam as tuas...
Senhor, ampara estes passos incertos, incorretos, trôpegos
Vacilantes, errantes, inconstantes, cambaleantes
Sem rumo, sem roteiro, sem direção...
Meu Senhor, sinta este coração; descompassado, angustiado
Ressentido, deprimido, fragilizado,agoniado, amuado
Ansioso, pesaroso, teimoso, que trago no cofre do peito...
Senhor, esta é uma alma viciada, perdida,desiludida
Decaída, culpada, desalmada, atormentada,amofinada
Debelada, julgada, desajuizada, tiranizada...
Tudo isto sou eu, Senhor
Socorre este ateu
Que também é filho seu...
Lance sobre mim seu olhar de complacência
Para que eu deixe essa demência
Pois a ti peço clemência
Quem sabe numa próxima existência
Numa nova experiência
Eu alcance a decência
Encerre minha decadência
Tendo no amor a excelência
HÁ direcionar os dias meus
A teu encontro Deus
Mas por agora
Quem na vida fez
Tão pouco
Só me resta lhe entregar
MINHA PRECE DE LOUCO!


***
Espírito: Raul Seixas
Médium: Rogério H Leite




(a) RONALDO COSTA (O Arrebol Espírita)


Nenhum comentário:

Postar um comentário