O Arrebol Espírita

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PERDÃO OU VINGANÇA


Reencarnei em tempos de vida amarga e triste, tudo se resumia em trabalhar em extensos canaviais sob o chicote de capatazes e humilhações interminável, ainda jovem minha vida foi ceifada pelas mãos de meu senhor, caminhei longa jornada sobre trevas de amargura e ódio.
Com satisfação castiguei meu algoz com perseguições incansáveis, sorri ao ver meu senhor cair sob império de meus desejos de perversidade, ao terminar minha vingança me senti vazio enlouquecido, perdido, compreendi que nascia escravo em resgate de minhas ações cruéis semelhantes as que senti na própria carne, assim a doce vingança não me garantia a paz e sim apenas mais vergonha.
Enlouquecido perdido nas profundezas do Umbral permaneci longas décadas sob penoso sofrimento. Fugia semelhante animal enraivecido, porém até mesmo o mais duro dos corações um dia deseja a doce paz e arrependido de joelhos ao céu implorei perdão, lágrimas sinceras derramei ao solo estéril deste vale de escuridão, e sob a luz do amor uma mão caridosa do chão úmido me resgatou.
Era um Anjo de bondade em luz aquecida de amor, minha veste trocou, saciou minha fome, matou a sede interminável. Lúcido de minha loucura abri meus olhos para conhecer meu salvador, aos seus pés me ajoelhei, aquele que um dia persegui a sua mão caridosa me estendia em resgate.
Esse irmão não apenas me resgatou do sofrimento, mas também mostrou um caminho de luz e trabalho digno em favor do amor e da caridade.
Se um dia nesta terra acreditar-se injustiçado, perseguido, escolha o caminho do perdão no fim ele não apenas liberta, mas edifica o espírito na dura jornada de resgate pessoal.
Que Jesus sublime amor os ilumine hoje e sempre!

***
Pelo Espírito Elênio

Espírita Marau 


Compilado por: r.s.durantdart

Nenhum comentário:

Postar um comentário